.

.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Avental





Materiais

Tecido Cretone estampado (ou qual desejar)
Viés
Termolina Leitosa
Tinta relevo
Cola para tecido

Para quem não conhece a Termolina Leitosa
Você encontra nas lojas de artesanatos


Vamos Fazer

Amplie o molde e passe para o tecido e corte
Passe o viés,primeiro na parte de cima do peito
depois por toda a volta do avental e por último
nas laterais do peito deixando uma sobra de 60 cm
nas quatro pontas


Dobre um retângulo de tecido de 50 cm x 20 cm em três partes
arremate com viés e feche como se fosse envelope


Costure o avesso da aba do envelope no direito do avental
deixando a aba de cabeça para baixo
Repare na foto que o envelope está em cima
e depois será dobrado para baixo
formando o bolso no avental aberto


Para fazer a aplicação passe Termolina Leitosa
no tecido deixe secar,corte e pinte os detalhes
Espere secar e cole com cola de tecido no avental


Para dobrar o avental








6 comentários:

  1. BOA NOITE!! Ñ ENTENDI A PARTE DE COSTURAR O ENVELOPE, DEVO COSTURAR A VOLTA TODA, DEIXANDO SO A ABA SEM COSTURAR?? POIS A DOBRADURA EU ENTENDI. FICO NO AGUARDO ANCIOSAMENTE
    O AVENTAL E LINDO AMEI SEU TRABALHO. UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. oi sarakali td bem? entao pelo que entendi sua pergunta acredito que vc deva costura somente o lado do envelope q fique fixo no avental mas procure deixar aberto a parte de cima para funcionar como um bolsinho :) espero ter ajudado bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Jake!!! Obrigado pela sua atenção. Então! Eu fiz o bolsinho, agora eu tenho que dobrar e colocar de ponta a cabeça em cima do avental e costurar, deixando apenas a aba livre, e isto?? Se eu estiver errada me corrija pois na foto parece que o bolso esta todo aberto, por isso fiquei com duvidas, ñ repara amada sabe como e a idade chega minha filha falou que estou com 0,00 de giga byte rrsrs. Bjs mil fico no aguardo

    ResponderExcluir
  4. Jake
    Maravilhoso o trabalho! A explicação tá bacana massss eu tb estou com a mesma dúvida da Sarakali, rsrs. Bj boa semana 😘

    ResponderExcluir
  5. Entendi!!! Abro o envelope e posiciono de costas com a abertura para baixo.
    Passo apenas uma costura na aba do envelope. O avental aberto ficar com um bolso "pendurado" a aba vai ficar atrás do proprio bolso/envelope! !!

    ResponderExcluir
  6. Entendi!!! Abro o envelope e posiciono de costas com a abertura para baixo.
    Passo apenas uma costura na aba do envelope. O avental aberto ficar com um bolso "pendurado" a aba vai ficar atrás do proprio bolso/envelope! !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui,em breve te retornarei.
Abraço 😃

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...